Trends

Das minas para as passarelas

Considerado por anos démodé,  o macacão vem surfando uma onda de boas críticas e excelentes opções.   Com uma legião de fãs de um lado e um séquito de descrentes do outro, o macacão ainda é um item que gera controvérsias.   Nas últimas temporadas, ele tem deixado de ser peça singular para estar mais integrado com as tendências - sejam elas esportiva, minimalista ou tribalista.  Quase todas as marcas desfilaram uma versão nova da vestimenta originalmente desenhada por Levi Strauss como uniforme para os trabalhadores de minas.   Os designers apresentaram o macacão em tecidos diversos como o couro, moletom e a renda.  Isso não significa que o velho macacão jeans não tenha pegado a onda.   Ele também está de volta, seja no tradicional blue ou em cores.  O divertido é encontrar novas formas de usá-lo.  Por exemplo, com um casaquinho por cima ou com blusas bem sofisticadas por baixo. 

Fotos: Style.com

Tags:
Trends

A moda que vai na mala

As coleções de "resort" foram originadas da necessidade de o mercado ter novidade para os consumidores que, em novembro, quando é inverno no hemisfério norte, já compraram suas peças de inverno e começam a pensar no que vão usar durante as férias (quando devem fugir do frio).  Destinadas a serem coleções mais comerciais, as "resorts" eram normalmente bem pequenas e consistiam muitas vezes em clichês de moda praia.  É com entusiasmo que, de alguns anos para cá, a indústria da moda tem recebido coleções completas de resort que realmente atendem à demanda de consumidoras que precisam desse respiro fashion trazido por coleções com peças fáceis de encaixar em um rol de viagem e sem tantos elementos de tendência.  Entre as marcas que estão lançando suas coleções de resort esse mês, algumas se destacaram por mostrarem uma moda de férias leve e criativa que preenche a necessidade de qualquer mulher que esteja se preparando para embarcar de férias sem cair no batido caftan.

Fotos: style.com  

Tags:
Trends

Da praia para a rua

Na onda do "sportwear" que tomou conta da moda nas últimas coleções, peças utilitárias como o "wetsuit" e o "rashguard" dos surfistas podem ser usadas em produções do dia-a-dia dando um ar mais moderno e atual à calças e saias.  Tommy Hilfiger colocou na sua passarela do seu verão de 2015 produções que traduziram essa tendência ao pé da letra.  As peças de desfile estão à venda em selecionadas lojas da marca.  A "designer" Cynthia Rowley também tem opções super floridas e criativas e está programada para lançar em breve uma coleção especial de "wetsuits" para a J.Crew.  

Fotos: Tommy Hilfiger e Cynthia Rowley

 

Tags:
Trends

O novo "top"

Esquecido por muitos anos, o "top" curto, do tipo que deixa à mostra alguns centímetros de barriga, foi reformulado e trazido à tona por diversos "designers" para o verão 2014.   A nova versão porém, pouco lembra os modelitos desfilados nos anos 90 por divas da música "pop",   e tem aparecido tanto em combinações casuais como em produções sofisticadas para a noite.  A chave para usar o novo "look" sem parecer que você é uma adolescente dos anos 90 é combinar o "top" curto com calças, saias e shorts de cintura alta.   O quanto você vai deixar aparecer do seu torço é escolha sua e do seu espelho.  Os estilistas colocaram nas passarelas opções para todos os gostos.  É só escolher o que combina com o tamanho da sua ousadia!

Fotos: Stella McCartney, Balenciaga, Carven, Proenza Schouler, Farfetch, Cynthia Rowley, Emilia Wickstead, Style.com    

Tags: