Desires

A francesinha da praia.

Quando lançou sua marca de moda praia em 2009, a francesa Lisa Marie Fernandez não imaginava que sua coleção com peças de neoprene inspiradas no surfwear iria se tornar trendsetter para toda a indústria de moda.  Desde a sua primeira coleção, na qual seus biquinis e maiôs serviram de tela para as famosas estampas digitais da dupla inglesa Peter Pilotto, críticos e fashionistas aplaudem o frescor e inovação que Lisa Marie traz para a moda praia.  Sempre usando materiais luxuosos e buscando novos tecidos para as suas criações, ela conseguiu fazer de seus biquinis e maiôs peças que são práticas para um banho de mar e, ao mesmo tempo, lindas para serem usadas na rua.   Outro destaque na coleção são as saídas e kaftans feitos de tecido atoalhado que são o máximo do conforto com estilo.   

Na nova coleção de Resort 2015, a designer deu um passo para diversificar sua marca com a adição de roupas para ginástica.   A mini-coleção de activewear, com apenas 12 silhuetas entre leggings, bodies e tops, foi toda produzida em tecidos ultra-luxuosos que tornam as peças preciosas e quase belas demais para serem usadas na academia.  

Fotos: Lisa Marie Fernandez

Tags:
Desires

Is that time of the year again: SALES!!!

Começou!  É hora de aproveitar uma das melhores incoerências que a atual indústria da moda e seu calendário super corrido nos traz: sales de verão exatamente quando o verão começa!!  Ou, para quem está no Brasil, ainda durante o inverno.  Quem estiver de férias por aqui ou quiser aproveitar as as ofertas online é hora de cair em campo.  Essa é a oportunidade de comprar aquela peça "statement"que você não teve coragem de comprar a preço cheio ou de preencher algum furo no seu guarda-roupa de verão com aquela saída de banho perfeita, por exemplo.   Quem estiver nos Estados Unidos deve aproveitar as promoções das lojas que não colocam sales online como o Dover Street Market em NY, por exemplo.  É imperdível!! Boas compras!  

1- Les Nouvelles   2- net-a-porter    3- Farfetch   

4- Outnet 

Tags:
Desires

Na cabeça do povo

Com clientes antigas e novas aficionadas fazendo fila na porta, chapelarias das mais modernas às mais tradicionais estão aproveitando o momento do chapéu no "spotlight" da moda.  Esse item tão clássico do vestuário passou muitos anos esquecido e relegado aos filmes de época.  Em uma reviravolta impulsionada por eventos como o casamento do príncipe William e o destaque dado por figuras de destaque no "street style" mundial, o chapéu voltou a ser acessório necessário para montar um "look" poderoso.   Websites e boutiques voltaram a estocar modelos para todo tipo de ocasião para atender à demanda.  

Marcas clássicas, como a Borsalino de Milão, continuam a produzir os modelos mais tradicionais em suas coleções inverno e verão que serão sempre um escolha certa.  A tradicional Maison Michel de Paris, que já era bem conhecida pela alta qualidade dos seus chapéus, estourou mundialmente por colocar uma pitada de irreverência em seus modelos, produzindo até outros acessórios para cabeça como orelhinhas que viraram sensação entre as fashionistas.  

Na nova onda, pequenos "ateliers" com produções artesanais também estão colocando no mercado novos modelos de chapéus que estão voando das prateleiras das lojas.  A worth&worth, em Nova York, é conhecida por fazer chapéus sob medida para editoriais, artistas e filmes.  O "atelier" também aceita encomendas de simples mortais e tem um "e-commerce" com várias opções de modelos; porém, só entrega nos Estados Unidos.   

A Valdez, marca de chapéus Panamá de Gabriela Goldbaum, é produzida artesanalmente no Equador seguindo a tradição Equatoriana do chapéu Panamá.  Gabriela, no entanto, adiciona seu estilo e criatividade fazendo chapéus coloridos e divertidos que combinam com qualquer "look" praia ou de verão.  Os incríveis chapéus da Valdez podem ser encontrados no site www.shoplatitude.com

Uma dica para entrar na moda dos chapéus é achar um modelo que combine com o formato do seu rosto e da sua cabeça e usar o acessório com atitude. 

Fotos: Maison Michel, Valdez, Borsalino e Harpers Bazaar. 

 


 


Tags:
Desires

Tesouro Vintage

C. Madeleine’s é o paraíso para quem é fã de peças “vintage”.  Conhecida como “uma das maravilhas do mundo da moda”, a loja é o resultado do amor de Madeleine, a estilosa dona da loja, por moda e da sua dedicação à curadoria e edição de roupas, jóias e acessórios “vintage”.  “Sou apaixonada por como as roupas eram construídas antigamente”, diz Madeleine em entrevista exclusiva para o Arquivo Fashion.   

A loja, localizada em North Miami Beach, é conhecida mundialmente pelos grandes designers de moda como Michael Kors e as irmãs Olsen (entre outros), que vêm à C. Madeleine’s à procura de inspiração.   Os grandes “stylists” de Los Angeles e New York também são figurinhas fáceis de se ver pelos corredores da loja em busca de peças especiais para as seus clientes célebres.

Com um dos maiores inventários de moda vintage dos Estados Unidos, a loja, que tem proporções de um galpão, tem suas peças divididas por décadas para facilitar a busca.  A seleção inclui peças de alta custura, peças de marcas de luxo (como a Chanel e YSL) e também de designers desconhecidos.  As araras da C. Madeleine’s estão cheias de peças raras como um conjunto original da coleção “Gipsy” de YSL (da década de 70) ou um casaco de alta costura da Christian Dior da década de 60. 

As clientes mais fiéis estão sempre na loja a busca de peças únicas para adicionar em seus guarda-roupas um toque de autenticidade.  Para Madeleine, “usar peças vintage não significa sair por aí como se estivesse fantasiado.  Gosto sempre quando as clientes conseguem incorporar as peças de forma moderna”.

 

C. Madeleine’s

13702 Biscayne Blvd.

N. Miami Beach FL 33181

 

Tags: Vintage Lojas