Tesouro Vintage

C. Madeleine’s é o paraíso para quem é fã de peças “vintage”.  Conhecida como “uma das maravilhas do mundo da moda”, a loja é o resultado do amor de Madeleine, a estilosa dona da loja, por moda e da sua dedicação à curadoria e edição de roupas, jóias e acessórios “vintage”.  “Sou apaixonada por como as roupas eram construídas antigamente”, diz Madeleine em entrevista exclusiva para o Arquivo Fashion.   

A loja, localizada em North Miami Beach, é conhecida mundialmente pelos grandes designers de moda como Michael Kors e as irmãs Olsen (entre outros), que vêm à C. Madeleine’s à procura de inspiração.   Os grandes “stylists” de Los Angeles e New York também são figurinhas fáceis de se ver pelos corredores da loja em busca de peças especiais para as seus clientes célebres.

Com um dos maiores inventários de moda vintage dos Estados Unidos, a loja, que tem proporções de um galpão, tem suas peças divididas por décadas para facilitar a busca.  A seleção inclui peças de alta custura, peças de marcas de luxo (como a Chanel e YSL) e também de designers desconhecidos.  As araras da C. Madeleine’s estão cheias de peças raras como um conjunto original da coleção “Gipsy” de YSL (da década de 70) ou um casaco de alta costura da Christian Dior da década de 60. 

As clientes mais fiéis estão sempre na loja a busca de peças únicas para adicionar em seus guarda-roupas um toque de autenticidade.  Para Madeleine, “usar peças vintage não significa sair por aí como se estivesse fantasiado.  Gosto sempre quando as clientes conseguem incorporar as peças de forma moderna”.

 

C. Madeleine’s

13702 Biscayne Blvd.

N. Miami Beach FL 33181

 

Tags: Vintage Lojas