Faxina digital

therealreal.com

therealreal.com

Toda mulher conhece a sensação de ter o guarda-roupa cheio de peças que não são mais usadas, seja por resultado de uns quilinhos a mais, uma compra mal feita, ou apenas por já ter enjoado da peça.   Foi com isso em mente que Julie Wainwright, executiva de 56 anos, criou em 2011 o website therealreal.com.  O site está se tornando mania entre as americanas que consignam suas roupas, joias e até arte por preços mais acessíveis do que os encontrados em outros pontos de venda de itens usados, proporcionando vendas e gratificação rápidas.  80% dos itens vendem em uma semana.  O sucesso do site se deve, em grande parte, à esta fórmula que vem fidelizando mulheres que estão pela primeira vez entrando no mercado de compra e vendas de usados.  Outro motivo do sucesso é o serviço prestado pelo site, que tem um time de assistentes locais na maiores capitais dos Estados Unidos que vão de casa em casa coletando os itens e auxiliando a mulherada na seleção das peças a serem vendidas.

“O maior obstáculo para o crescimento da empresa”, diz Julie em entrevista ao site da Bloomberg, “é conseguir inventário para suprir a demanda que apenas cresce”.  Para solucionar o problema, os planos são aumentar ainda mais as equipes locais que procuram por guarda-roupas lotados e prontos para receber uma faxina.

Leeat Benharrouch, gerente regional do site para a Flórida, afirmou ao Arquivo Fashion que “as mulheres estão vendo valor em peças que estavam encostadas no armário e gastando novamente no site o dinheiro que recebem das peças que vendem”. 

Com um crescimento de 100 vezes no faturamento em dois anos (de $500,000 em vendas em 2011 para $50 milhões em 2013) e uma enormidade de armários lotados precisando de uma faxina pelo mundo, o investimento inicial de $22,000 recebido de um fundo de investimentos parece estar seguro. 

 

Tags: business